Vaticano quer comunicação mais "interativa e "eficiente"

Igreja católica quer fazer uma reforma nos seus órgãos de comunicação social. Chris Patten, mentor do projeto, quer um serviço mais moderno e que se aproxime dos jovens.
Publicado a
Atualizado a

O Vaticano prepara-se para fazer uma reforma de fundo nos seus órgãos de comunicação social. Chris Patten, político conservador britânico e antigo diretor da BBC Trust, foi o homem escolhido para liderar a nova estratégia de comunicação da igreja católica. O principal objetivo passa por torná-la mais eficiente e moderna.

"Seria estranho se o Vaticano fechasse os olhos à forma como os outros grupos de media estão a ser geridos desde a segunda década do século XXI", declarou Chris Patten, citado pelo site católico catholicherald.co.uk.

A comissão de reforma dos órgãos de comunicação social do Vaticano, liderada por Chris Patten, tem feito reuniões regulares em Roma desde setembro de 2014. A partir desses encontros foi redigido um relatório com algumas recomendações. Uma delas passa por não emitir informações de forma redundante por forma a tornar este serviço mais eficiente. "As pessoas não podem pensar que o facto de terem um emprego garantido seja sinónimo de que vão fazer a mesma coisa para o resto das suas vidas", esclareceu Patten.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt